http://skamason.com/7b9R

http://skamason.com/7b9R

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como decodificar o número de série do iPhone

No caso de você não está ciente, o número de série fornece algumas informações interessantes sobre o seu iPhone, incluindo a semana em que foi fabricado eo ID de fábrica.
 
Pessoal da OS X diário nos dizem que o número de série do iPhone diz-lhe a semana em que foi fabricado, a fábrica onde foi feito e algumas coisas que você já sabe como a cor eo tamanho do armazenamento.
O primeiro passo é localizar o número de série. A maneira mais fácil de encontrá-lo é abrir o seu aplicativo Configurações e navegue até General -> About -> número de série. Você também deve ver o número de série na guia Resumo no iTunes quando seu iPhone está conectado ao computador.
 
Os números de série vêm na AABCCDDDEEF forma que pode ser lido da seguinte forma:
  • AA = ID de fábrica e da máquina
  • B = Ano de fabricação (simplificado para dígito final de 2010 é de 0, 2011 é 1, etc)
  • CC = Semana de produção
  • DDD = identificador único
  • EEF modelo = iPhone, cor de dispositivo e tamanho de armazenamento
VR0 (iPhone 2G Prata 4GB) WH8 (iPhone 2G 8GB Prata) 0KH (16GB Prata iPhone 2G) Y7H (iPhone 3G Preto 8GB) Y7K (iPhone 3G 16GB Black) 3NP (iPhone 3G 16GB Black) 3NR (iPhone 3G 32GB Black) 3NQ (16GB iPhone 3Gs Branco) 3NS (iPhone 3Gs Branco 32GB) A4S (16GB iPhone 4 Black) A4t (iPhone 4 de 32GB Black)
E00 (iPhone 4 White 32GB) - Cortesia IyonUK
Por exemplo, o 79049XXXA4S série é de fábrica 79 (presumivelmente Foxconn), foi fabricado em 2010 na semana 49, e é um iPhone de 16 GB preto 4.
Nota: Não está claro o que é os três últimos caracteres para todos os brancos do iPhone 4 modelos. Então, se você tiver um deixe-nos saber.
 

 
Infelizmente, a Apple mudou a geração de números de série com o iPhone CDMA 4, de modo que este não é aplicável para o iPhone CDMA 4 e iPhone 4S .
Mas não se preocupe, leitor diário OS X Michael ressalta que este site decodifica o número de série não só iPhones da geração anterior, mas também iPhone 4S (exceto que é erroneamente informando que o nosso iPhone 4S é a sexta geração do iPhone ).
Deixe-nos saber se você fosse capaz de decodificar o número de série do seu iPhone.

Um comentário: